BNews Folia

Circuito Mãe Hilda, no Curuzu, fica sem operação de trânsito da prefeitura

Roberto Viana/BNews
Foliões se concentravam para a saída do bloco Ilê Aiyê em meio a circulação dos carros   |   Bnews - Divulgação Roberto Viana/BNews

Publicado em 22/02/2020, às 22h18   Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

A principal via do circuito Mãe Hilda não foi contemplada pela operação de Carnaval da prefeitura de Salvador. Na tradicional Ladeira do Curuzu, onde os foliões se concentravam para a saída do bloco Ilê Aiyê, carros e motos circularam normalmente, sem a mediação de agentes da Transalvador, por exemplo.

Em alguns momentos, a passagem dos veículos chegou a assustar e oferecer risco de acidentes. A circulação de veículos só foi interrompida com a chegada do grupo de percussão que embala o maior bloco afro do Carnaval de Salvador, do bairro da Liberdade até o circuito Osmar, no Campo Grande.

Na manhã deste sábado (22) o prefeito ACM Neto anunciou que não participaria do desfile afro porque acompanharia o trio do Psirico, como o fez.

A ida do governador Rui Costa (PT) foi confirmada pela equipe de comunicação do governo do estado, mas, uma hora e vinte após horário previsto, informou que ele "optou por descansar e ficar ao lado das filhas e da esposa", em recuperação à cirurgia feita há menos de 60 dias.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp