BNews Folia

Secretário relaciona aumento de brigas com maior presença de ambulantes: "Temos barreiras de isopores"

Reprodução/Rede Record
Maurício Barbosa afirmou que kits distribuídos pela Prefeitura, com sombreiros, fez atenção ser redobrada  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Rede Record

Publicado em 24/02/2020, às 13h44   Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário de Segurança do Estado da Bahia, Maurício Barbosa, afirmou que as brigas e confusões registradas no circuito Barra-Ondina tem relação com o aumento do número de vendedores ambulantes no local. De acordo com o chefe da pasta, as "barreiras de isopores" reduz o espaço para os foliões transitarem.

"A questão que já levamos á Prefeitura, do número muito maior de ambulantes no circuito Barra-Ondina, que não víamos nos últimos carnavais. Hoje temos barreiras de isopores em locais próximos aos trios, não tem nem espaço para as pessoas circularem", justificou em entrevista ao Balanço Geral, da Rede Record.

Barbosa alega que os kits entregues pela Prefeitura, que incluem isopores e, principalmente, sombreiros, fez com que a Secretaria redobrasse a atenção, já que os objetos têm sido utilizados como armas durante as brigas.

“As entregas dos kits com sombreiros trouxeram uma atenção maior, porque estão sendo usados como armas", disse o secretário, que acrescenta que o aumento de ambulantes resulta em um "confinamento maior do público" nos momentos em que desfilam as grandes atrações. 

Ele pede ainda que a Prefeitura de Salvador faça uma "reavaliação" sobre as concessões de licenças para ambulantes, e afirmou que a pasta vai buscar entender "quantas licenças foram dadas a mais neste ano". 

"No gramado de Ondina, vimos fila tripla de isopor. Quando passam as grandes atrações, tem um confinamento maior do público e a chance de ter uma lesão corporal é muito alta", explica.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp