BNews Folia

Deputado rebate ataques de Kannário à PM: “Bunda mole é você seu vagabundo, maconheiro”

Roberto Viana
capitão Alden reagiu aos ataques do cantor contra a polícia militar  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana

Publicado em 24/02/2020, às 20h15   Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Capitão Alden (PSL) reagiu asperamente às declarações do cantor e deputado federal (PHS-BA) Igor Kannário contra policiais militares da Bahia, durante sua passagem para o folião pipoca neste domingo (24), no circuito Osmar, no Campo Grande.

“Vem, seu b**da mole. Se acontecer alguma coisa comigo, quem me matou foi a polícia militar”, bradou o cantor no início da apresentação.

Pelas redes sociais, Capitão Alden, contrapôs: “Isso que dá eleger esse tipo De gente! Bunda mole é vc seu vagabundo maconheiro! [sic]”.

Isso que dá eleger esse tipo De gente! Bunda mole é vc seu vagabundo maconheiro!

Uma publicação compartilhada por Capitão Alden (@capitao_alden) em

Em nota oficial [veja no final], a Polícia Militar da Bahia (PM-BA) repudiou as declarações, afirmou que a atitude foi "irresponsável e criminosa" e garantiu que "todas as medidas judiciais cabíveis que o caso requer serão adotadas". 

Essa não é a primeira vez que o artista faz manifestações ofensivas contra forças de segurança em forças de segurança pública. Em 2017, em uma micareta de Feira de Santana, Kannário repreendeu a ação de uma policial feminina, que lhe rendeu denúncia por desacato ao funcionário. 

Nos carnavais de 2018 e 2019 em Salvador o cantor voltou a polemizar com a atuação da corporação na folia momesca, acusando os policiais de agredirem os foliões gratuitamente.  

Confira a nota na íntegra:

A Polícia Militar da Bahia repudia as provocações e agressões feitas à tropa pelo Igor Kannário durante a passagem do trio na tarde desta segunda-feira (24), no Campo Grande. Além da atitude irresponsável e criminosa o também deputado federal incitou os foliões contra os policiais militares que faziam o policiamento do circuito Osmar.

É inaceitável que qualquer pessoa, ainda mais um parlamentar, tente comprometer a honra da instituição e de policiais militares que estão comprometidos e empenhados na defesa da sociedade baiana.

Todas as medidas judiciais cabíveis que o caso requer serão adotadas.

O deputado federal também se manifestou sobre o caso ocorrido no Circuito Osmar e enviou a seguinte nota à imprensa:

O deputado federal Igor Kannário vem a público esclarecer os fatos ocorridos nesta segunda-feira (24) durante a passagem da pipoca do cantor pelo circuito Osmar (Campo Grande). Kannário informa que, ao observar um tratamento agressivo de alguns policiais militares contra foliões, solicitou uma abordagem adequada dos profissionais. O deputado ressalta seu respeito e admiração pela instituição Polícia Militar, que tanto se dedica diariamente aos baianos. Contudo, Kannário enfatiza que não irá se calar quando excessos forem cometidos, como ocorreu nesta segunda. O parlamentar baiano frisa, ainda, que este foi um caso pontual da atuação da PM durante a passagem da pipoca do Kannário pelo Campo Grande. Inclusive, no início do desfile, o cantor pediu aplausos para a PM e para os policiais que estão trabalhando arduamente neste Carnaval. Destaca também que sua pipoca foi, mais uma vez, um grande sucesso de público, com uma linda festa no circuito Osmar, marcada pela paz e pela diversão dos foliões. "Mantenho meu imenso respeito pela Polícia Militar, valorosa instituição que tanto orgulha a Bahia. Mas ressalto que não vou me calar diante dos excessos, ainda mais contra a minha pipoca, que saiu das favelas para fazer uma festa linda na Avenida. Sou um político que tenho lado, e meu lado é o povo", ressaltou.

Matéria atualizada às 09h55 de 25/02/2020

Resposta

O cantor encaminhou nota sobre as críticas. Confira na íntegra:

Sobre as críticas recebidas por alguns políticos, o deputado federal Igor Kannário informa que está tranquilo com sua consciência em relação ao ocorrido nesta segunda-feira (24) na pipoca do artista no Circuito Osmar (Campo Grande). Kannário volta a destacar seu respeito pela instituição Polícia Militar, mas reforça que não irá tolerar comportamento agressivo de agentes da segurança pública contra o povo. 

Kannário lembra que outros artistas criticaram a atuação de alguns policiais no Carnaval. "Assim como outros artistas fizeram, também critiquei um comportamento inadequado de alguns policiais. Jamais critiquei a instituição Polícia Militar. Inclusive, pedi aplausos à PM no início do desfile. Sem a PM, a realização do Carnaval seria inviável", afirma.

"Agora, quero ressaltar: não vou permitir que alguns políticos utilizem esse episódio para ganhar visibilidade. Estão querendo, mais uma vez, pongar no Kannário, e isso eu não vou aceitar", crítica. 

Kannário pondera que é preciso, sim, debater o comportamento de alguns policiais durante o Carnaval, uma vez que sua crítica não foi isolada. "É evidente que há uma certa agressividade por parte de alguns policiais. Há diversas imagens mostrando isso e há também crítica de outros artistas. Temos é que discutir esse assunto de forma profunda e sem demagogia. Os excessos precisam ser criticandos e combatidos", frisa. 

Sobre as declarações de alguns políticos que o chamaram de "criminoso", Kannário se diz tranquilo: "Criminoso é quem rouba dinheiro público e abandona o povo, é quem é eleito com o voto popular, mas usa o mandato pra beneficiar os poderosos. Essa culpa eu não carrego comigo".

Atualizada às 12h47 de 25/02/2020

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp