BNews Folia

Governador de São Paulo se inspira no Carnaval de Salvador para turbinar festa paulista

Tiago Di Araujo/ BNews
"Depois de mais de 14 anos de Carnaval aqui, eu entendi que era possível fazer em São Paulo”, disse Doria   |   Bnews - Divulgação Tiago Di Araujo/ BNews

Publicado em 25/02/2020, às 01h44   Tiago Di Araujo e Márcia Guimarães


FacebookTwitterWhatsApp

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), contou que desde 2017 tem planos para tornar o carnaval paulista o maior carnaval de rua do país. A inspiração foi a festa de Salvador, que atrai milhões de turistas e é famosa no mundo inteiro.

“Minha origem é baiana e tenho muito orgulho disso. Gosto muito do Carnaval da Bahia e gosto do Carnaval como festa popular. Tanto é que, em 2017, quando assumi a prefeitura de São Paulo, eu prometi que íamos fazer um grande Carnaval em São Paulo e, até 2020, iríamos fazer o maior Carnaval de rua do Brasil. Qual foi o meu aprendizado? Salvador, Bahia. Depois de mais de 14 anos de Carnaval aqui, eu entendi que era possível fazer em São Paulo”, lembrou Doria.

Ele disse que a festa saiu de 3 milhões em 2017 para 15 milhões de pessoas em 2020 curtindo o pré-Carnaval, o Carnaval e o pós-Carnaval de São Paulo. “Estamos fazendo exatamente o que faz a Bahia, uma festa espontânea, bem organizada, alegre, com blocos. São Paulo tem os megablocos e os bloquinhos, o mesmo sistema da Bahia. Mesmo assim, não abro mão de vir aqui, pois é a minha origem, as minhas raízes. Aqui todos são iguais e isso me comove muito”, explicou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp