BNews Folia

'Muquiranas' diz que vai tomar medidas após ocorridos no Carnaval: "grupo isolado não pode ofuscar o brilho"

Dinaldo Silva/BNews
Na última terça-feira (24), foliões do bloco quebraram a estrutura do Camarote.com e arremessaram armas de brinquedo e latinha nas pessoas   |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 28/02/2020, às 08h52   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O bloco As Muquiranas emitiu uma nota, nesta quinta-feira (27), lamentando os ocorridos ocasionados pelos associados no Carnaval deste ano. Na última terça-feira (24), no circuito Dodô (Barra-Ondina), foliões do bloco quebraram a estrutura do Camarote.com e arremessaram armas de brinquedo e latinha nas pessoas que assistiam à apresentação do cantor Léo Santana. Um dia antes, uma mulher usou as redes sociais para denunciar assédio sofrido por integrantes do bloco enquanto ia para a festa Mudança do Garcia. Além disso, diversas brigas foram registradas durante o desfile do bloco, como a que ocorreu em Ondina na terça.

Na nota divulgada nas redes sociais, o bloco diz que "entende que tem responsabilidade pela segurança dos foliões durante todo o circuito e que um grupo pequeno e isolado de pessoas não pode ofuscar o brilho da marca" e informou que medidas efetivas estão sendo tomadas e serão anunciadas ao longo do ano, a fim de conscientizar os foliões e evitar incidentes semelhantes aos que ocorreram no Carnaval 2020.

Confira a nota na íntegra:

"O bloco As Muquiranas lamenta os fatos ocorridos no Carnaval 2020, na cidade de Salvador. A Instituição completou 55 anos fazendo parte do maior Carnaval do planeta, colecionando diversos prêmios; conquistando espaço, admiração e respeito dos foliões, sociedade, Órgãos Públicos, parceiros e imprensa, e, a cada ano, vem buscando melhorias para atender os seus associados.

Durante todo o ano, o bloco As Muquiranas realiza campanhas de divulgação e conscientização em diversos temas, não se limitando a anunciar o tema do carnaval e as atrações que comandaram os três dias de folia. A campanha para o carnaval 2020 abordou, sobretudo, o cuidado e respeito entre as pessoas, autoridades e a sociedade civil em geral. Com efeito, em repúdio a todo e qualquer tipo de falta de respeito, agressão física ou verbal, intolerância, assédio e preconceito, a diretoria do bloco realiza campanhas institucionais em mídias publicitárias diversas (outdoor, mídias sociais, metrô, rádio), a fim de conscientizar não apenas os seus associados, mas toda a comunidade, estabelecendo também parcerias com o Ministério Público do Estado da Bahia.

Mesmo tendo ciência que não pode se responsabilizar pela índole e caráter das pessoas, o bloco entende que tem responsabilidade pela segurança dos foliões durante todo o circuito e que um grupo pequeno e isolado de pessoas não pode ofuscar o brilho de uma marca que traz alegria de famílias, que esperam o ano inteiro para se divertir com o desfile. Por conta disso, a diretoria do bloco As Muquiranas informa que estão sendo tomadas medidas efetivas, que serão anunciadas ao longo do ano, a fim de conscientizar os foliões e evitar incidentes semelhantes aos que ocorreram no Carnaval 2020".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp