Polícia

Acusado de homicídio é reconhecido por sistema da polícia e impedido de entrar no circuito Dodô

Divulgação
De Lauro de Freitas, ele é procurado desde julho de 2018 e foi o primeiro a ser capturado  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 05/03/2019, às 19h46   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Apontado pela polícia como homicida, Marcos Vinicius de Jesus Neri, 19 anos, foi flagrado pelas câmeras de reconhecimento facial, quando passou por um dos Portais de Abordagens da Secretaria da Segurança Pública (SSP). 

Segundo a SSP, Marcos tem mandado de prisão em aberto e foi pular carnaval na noite desta terça-feira (5), em um bloco de carnaval, no circuito Dodô, quando foi reconhecido pelo sistema e preso pelos policiais militares que faziam a revista. 

De Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador, ele é procurado desde julho de 2018 e foi o primeiro a ser capturado com o auxílio da tecnologia. 

Além do novo sistema de reconhecimento facial, aproximadamente 430 câmeras estão sendo usadas para acompanhar aglomerações e entradas e saídas dos circuitos, dentre outras situações. Há uma câmera 360°, com capacidade de alcançar grandes espaços, e outra com zoom 45x, ambas com alta qualidade de imagem, inclusive em ambientes com baixa luminosidade.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp