Saúde

Exclusivo: Doria confirma caso de Coronavírus em SP após contraprova

Henrique Brinco/ BNews
É o primeiro paciente diagnosticado no Brasil com vírus que assombra o mundo  |   Bnews - Divulgação Henrique Brinco/ BNews

Publicado em 26/02/2020, às 01h22   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O governador João Doria (PSDB) confirmou, com exclusividade ao BNews, o primeiro caso de coronavírus em São Paulo. É também o primeiro caso do Brasil. "Infelizmente está confirmado", lamentou o gestor em entrevista no Camarote Salvador, na noite desta terça-feira (25).

O primeiro exame foi feito pelo Hospital Albert Einstein e a contraprova, que também deu positivo segundo Doria, no Instituto Adolfo Lutz.

O governo paulista já monta um esquema para que a doença não se espalhe. "Já constituímos um núcleo de contingência em São Paulo com infectologistas e especialistas, sob a liderança do secretário José Henrique Guerra, que vai à Brasília amanhã se reunir com o ministro Mandetta e fará uma coletiva de imprensa", declarou o tucano.

O paciente é brasileiro e viajou para o norte da Itália entre 9 e 21 de fevereiro. Ele tem sinais brandos da doença, como tosse, e está em isolamento domiciliar.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp