Brasil

TCU apura empréstimo do BB à socialite Val Marchiori na gestão de Bendide

Publicado em 09/02/2015, às 06h24   Redação Bocão News (Twitter:@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O Tribunal de Contas da União (TCU) investiga o empréstimo de R$ 2,7 milhões cedido pelo Banco do Brasil (BB) à socialite Val Marchiori.

A operação foi realizada em 2013, quando Adelmir Bendine era o gestor do banco. O executivo foi anunciado sexta-feira (6) como o novo presidente da Petrobras. A fiscalização do TCU foi aberta a pedido do MP que atua no tribunal.

De acordo com a representação assinada pelo procura dos Júlio Marcelo Oliveira, os fatos são "potencialmente graves" e a alta cifra justifica a apuração.   

"Mais importante é o precedente que essa operação encerra, podendo servir de modelo danoso para outras operações do Banco do Brasil, máxime porque as linhas de rigor na concessão do crédito não parecem ter sido observadas", justifica o procurador.  

De acordo com a denúncia de um grupo de funcionários do BB, a socialite tinha restrições de crédito por não ter capacidade financeira suficiente, além de não ter quitado empréstimo anterior com a instituição. Segundo informações do Estadão, os recursos foram obtidos através de uma empresa de Val, a Torke Empreendimentos, com a finalidade de comprar caminhões.

Publicada no dia 8 de fevereiro de 2015, às 15h57

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp