Brasil

TAM esquece menina de 7 anos em área de embarque no aeroporto

Publicado em 21/07/2015, às 07h03   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A família de uma menina de 7 anos acusa a TAM de esquecer neste domingo a criança na área de embarque do Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo. Segundo a jornalista Carolina Petter, a filha — que embarcaria sozinha para João Pessoa (onde passaria férias na casa dos avós), após os pais pagarem uma taxa de R$ 100 para que ela tivesse assistência da companhia aérea — perdeu o voo e só deixou o embarque após a família pressionar funcionários da TAM no aeroporto.
Carolina, o marido e a menina chegaram a Cumbica por volta das 9h. Fizeram o check-in, despacharam a mala da criança e realizaram o procedimento burocrático para que ela viajasse sozinha antes que um funcionário acompanhasse a criança até a área de embarque, para um voo em direção à João Pessoa que partiria de Guarulhos às 11h55m.
— Deixamos ela com um funcionário terceirizado da companhia na porta da área de embarque por volta das 11h15. Mas não gostamos do tipo de serviço que ofereceram, de assistência para uma criança desacompanhada. Esse funcionário terceirizado chegou a nos perguntar se ela iria para Salvador, e eu disse que não. Dez minutos depois, resolvemos fazer uma reclamação disso e ouvimos de uma funcionária da companhia que minha filha já estava na aeronave. Fiquei mais aliviada e até mandei uma mensagem para ela via WhatsApp, desejando boa viagem.
Segundo a jornalista, 15 minutos depois a filha enviou a seguinte mensagem, também por telefone: "Obrigada. estou esperando o moço voltar". Desesperada, a mãe questionou a menina se ela estava sozinha, onde e com quem ela estaria.
— Fiquei desesperada. Ela acabou perdendo o voo por conta disso, chorou bastante, eu e meu marido ficamos nervosos e ninguém da TAM soube me dizer o que aconteceu. Pedi, na hora, para trazer ela de volta e ainda demoraram mais alguns minutos até que ela estivesse novamente conosco. Vi minha filha somente depois do meio-dia. Saímos do aeroporto às 17h, após registrarmos boletim de ocorrência na Polícia Civil e reclamações formais na Anac e na ouvidoria da própria TAM.
— Há respostas que até agora não consegui da TAM. Onde ela ficou? Para onde ela foi levada, com quem ficou? — questiona Carolina.
Por conta do embaraço do domingo, o avô da menina veio de João Pessoa na noite desta segunda-feira e acompanhará a neta até a capital paraibana num voo programado para deixar Guarulhos às 23h. A chegada está prevista para as 3h. A mala da criança já está em João Pessoa.
Em nota, a TAM diz que “houve uma falha no processo de embarque da menor, ocasionando a perda do voo” e acrescenta que prestou toda assistência necessária à criança. "A TAM está em contato com a família para manifestar sua solidariedade e prestar qualquer assistência necessária", finaliza a nota.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp