Brasil

Subdistrito em Minas Gerais afetado por rompimento de barragem deve acabar

Publicado em 11/11/2015, às 11h14   Redação Bocão News (@bocaonews)



O coordenador da Defesa Civil de Minas, coronel Helberth Figueiró de Lourdes, afirmou, nessa terça-feira (10), que, mesmo após encerradas as buscas por vítimas no distrito de Bento Rodrigues, em Mariana, região central do estado, vai recomendar que ninguém volte para o distrito.
"Há quatro ou cinco metros de lama compacta em Bento Rodrigues. Mesmo se houver condições de os moradores voltarem, vou sugerir que isso não aconteça", disse ele. Foram confirmadas seis mortes em consequência do rompimento de duas barragens (Fundão e Santarém). Outras 21 pessoas estão desaparecidas.
Segundo o coronel, o mais importante no momento é saber como a empresa se posicionará em relação à indenização que será dada às famílias que perderam suas casas. "É preciso saber se receberão dinheiro, se serão adquiridas moradias em outros locais", complementou.
O Ministério Público em Mariana informou, na segunda-feira (9), que pedirá à Justiça que determine o pagamento imediato de um salário mínimo por família atingida, por tempo indeterminado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp