Brasil

Corpo de Itamar Franco segue neste domingo para Minas

Publicado em 03/07/2011, às 08h30   Redação Bocão News e Agências



O corpo do presidente Itamar Augusto Cautiero Franco foi liberado pelo Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, por volta das 7h30 deste domingo (3). O corpo será levado para Juiz de Fora (272 km de Belo Horizonte), onde será velado durante o dia de hoje. O corpo chegou ao aeroporto de Comgonhas por volta das 7h50.
A expectativa é a de que o corpo do presidente chegue às 10h na sede da Câmara Municipal da cidade, local do velório, onde ficará durante todo o dia. Na segunda-feira, às 8h, o corpo será enviado para a capital mineira, onde será velado no Palácio da Liberdade. A presidente Dilma Rousseff confirmou presença na cerimônia de Belo Horizonte.

Após o velório em Belo Horizonte, o corpo será enviado para o crematório Contagem - o procedimento era um desejo do presidente.
O presidente morreu em decorrência de um acidente vascular cerebral na manhã de ontem. Itamar estava internado desde o dia 21 de maio, quando foi diagnosticado com leucemia.
O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), afirmou neste sábado (2) que uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) irá levar senadores ao velório do senador e ex-presidente da República Itamar Franco (PPS-MG) em Juiz de Fora (MG). “Convidei todos os senadores e líderes para ir até Juiz de Fora dar o último adeus ao presidente Itamar. Partiremos por volta de 10h [de domingo]”, disse Sarney.
Ainda triste com o falecimento de Itamar, a quem chamou de “grande amigo”, Sarney afirmou que irá cancelar a sessão de segunda (4) no Senado: “Vamos mandar subir a sessão e realizar uma grande homenagem ao presidente Itamar.”
O senador e ex-presidente da República Itamar Franco (PPS-MG) morreu aos 81 anos neste sábado (2), em São Paulo. Segundo nota divulgada pelo Hospital Albert Einstein, o presidente sofreu uma acidente vascular cerebral (AVC) na UTI, onde estava sendo tratado de uma pneumonia decorrente de uma leucemia aguda, e morreu às 10h15 da manhã.
O corpo será transferido às 7h30 do domingo (3) para a cidade de Juiz de Fora, onde será velado na Câmara Municipal. Na segunda (4), segue para Belo Horizonte onde, por desejo do ex-presidente, o corpo será cremado, após receber homenagens no Palácio da Liberdade, sede do governo mineiro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp