Brasil

Grávida morre em deslizamento de terra em São Paulo

Publicado em 07/07/2011, às 15h10   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Uma grávida de 18 anos, que ainda não teve o nome divulgado, morreu soterrada no final da manhã desta quinta-feira (7), em um deslizamento de terra na Favela Mata Virgem, extremo sul de São Paulo, divisa com o município de Diadema, no Grande ABC.

De acordo com informações do Veja On Line, a informação inicial do Corpo de Bombeiros era de um total de seis soterrados, mas, ao longo dos trabalhos eles concluíram que havia três pessoas debaixo dos escombros. Com a localização das duas jovens, os bombeiros buscam agora apenas um menino de três anos, irmão da adolescente socorrida com vida.
Ainda segundo o site, sessenta homens do Corpo de Bombeiros de São Paulo e de Diadema, em vinte viaturas, trabalham na operação de resgate. Três cães farejadores ajudam na localização. Quatro casas próximas ao morro foram invadidas pelo grande volume de terra.

Conforme informações do Estadão, o diretor-geral da Defesa Civil de São Paulo, coronel Jair Paca de Lima, disse em entrevista à Rádio Estadão/ESPN que cerca de 50 imóveis da favela foram interditados. Segundo ele, a área é considerada de risco.
No local do acidente era realizada uma obra de reurbanização pela Prefeitura de São Paulo. Uma retroescavadeira estava sendo usada, mas ainda não foi confirmada a suspeita inicial de que a queda do equipamento teria causado o deslizamento. De acordo com a Prefeitura, cerca de 350 famílias já haviam sido retiradas para a conclusão das obras.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp