Brasil

Polícia identifica sete suspeitos de matar turista italiano em favela no Rio

Publicado em 09/12/2016, às 13h22   Folhapress


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Civil identificou sete suspeitos de terem participado do assassinato do turista italiano Roberto Bardella, 52, morto a tiros ao entrar por engano na favela do morro dos Prazeres, em Santa Teresa, na região central do Rio de Janeiro. 
A identificação dos suspeitos ocorreu graças ao depoimento de Rino Polato, 59, que estava na moto com Bardella, quando foram abordados por um grupo de oito homens armados nesta quinta (8). Bardella não entendeu a ordem de parar dada por traficantes e acabou levando um tiro na cabeça, e morrendo ainda no local. A polícia encontrou o corpo de Bardella na rua Cândido de Oliveira. 
Sem ferimentos, Polato foi localizado em um dos acessos ao morro por militares depois de uma denúncia sobre o desaparecimento de dois turistas italianos na comunidade. Os dois tinham acabado de visitar o Cristo Redentor e estavam indo para as praias da zona sul, quando entraram por engano na favela. 
A polícia informou que a identificação ocorreu por meio de um álbum de fotos de criminosos que atuam na área. A polícia disse que não pode dar mais detalhes sobre o caso para não prejudicar a investigação, mas que já solicitou à Justiça a prisão dos suspeitos. 
A comunidade do Morro dos Prazeres amanheceu com presença de policiais na região. Segundo a Unidade de Polícia Pacificadora da região e a Polícia Militar, o Batalhão de Choque e o Batalhão de Ações de Cães estão patrulhando a área. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp