Brasil

Instituto Lula diz que Lava Jato atingiu 'grau de loucura'

Publicado em 21/12/2016, às 13h14   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O Instituto Lula divulgou na manhã desta quarta-feira uma nota de repúdio à Operação Lava Jato. O órgão alega que o ex-presidente está sofrendo um novo processo “por ele não ter recebido um terreno, que segundo a operação, seria destinado ao Instituto Lula”. “A Lava Jato reconhece, porque é impossível não reconhecer, que o terreno não é nem nunca foi do Instituto Lula ou de Lula. É o grau de loucura que a Lava Jato chegou na sua perseguição contra o ex-presidente”, prossegue.

Segundo a nota, a Justiça tem tirado da cadeia “pessoas que receberam dezenas de milhões em desvios da Petrobras” e persegue “delitos que só existem na imaginação de Power Point de alguns promotores, e ficam atribuindo imóveis que não são de Lula para o ex-presidente”.

O texto diz ainda que não comenta as delações, que “não são prova”. “O terreno nunca foi do Instituto Lula e tampouco foi colocado à sua disposição. O imóvel pertence a empresa particular que lá constrói uma revenda de automóveis. Tem dono e uso conhecido. Ou seja, a Lava Jato acusa como se fosse vantagem particular de Lula um terreno que ele nunca recebeu, nem o Instituto — que não é propriedade de Lula, nem pode ser tratado como tal, porque o Instituto Lula tem uma personalidade jurídica própria”, continua a nota, e conclui reafirmando que todas as doações ao Instituto Lula “estão devidamente registradas e foram feitas dentro da lei."

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp