Brasil

Contra PEC da Previdência, policiais federais discutirão greve nesta quarta (5)

Publicado em 02/04/2017, às 10h28   Redação Bocão News



Os policiais federais, em todo o país, devem se reunir na próxima quarta-feira (5) para discutir o estado de greve em protesto contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/2016, que trata da reforma da Previdência Social. A corporação argumenta que o projeto acabará com a aposentadoria policial e com a Previdência como um todo.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

O ato deve ocorrer nas Superintendências Regionais. Em Salvador, o encontro está marcado para às 10h, na sede situada no bairro de Água de Meninos. 

"Em um país onde morrem quase 500 policiais por ano, os índices mais altos do mundo, sequer alcançados por países em guerra, é inadmissível ver o governo federal encaminhar uma proposta de reforma da Previdência onde não reconhece a profissão como “atividade de risco”, suprimindo a expressão do texto constitucional", diz uma nota veiculada pela categoria.

"A vida média dos policiais no Brasil é de 58 anos. Se a reforma da Previdência passar como está, será impossível se aposentar como policial", observa o grupo.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp

Tags

Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)