Brasil

Em foto polêmica, alunos de medicina são acusados de apologia ao estupro

Publicado em 11/04/2017, às 10h15   Redação Bocão News



Nesta segunda-feira (10), estudantes de medicina da Universidade de Vila Velha no Espírito Santo causaram polêmica após serem acusados de incitação ao estupro.
No Instagram, eles publicaram uma foto em que aparecem usando jaleco médico, com as calças arriadas, e fazendo sinal com as mãos que remete ao órgão genital feminino. Na legenda, os estudantes escreveram as hashtags “Pintos Nervosos” e “MedUVV”.
O caso foi divulgado pela página “Cartazes & Tirinhas LGBT” no Facebook. Segundo a página, os alunos seguiriam especialização na área de ginecologia, o que não chegou a ser confirmado pela instituição.
Em nota à reportagem, a UVV diz que repudia qualquer tipo de ofensa a uma profissão tão importante e fundamental como a medicina e informa que está marcada uma reunião da coordenação do curso para ouvir os alunos que posaram para a foto.
A instituição afirma que deve ser instaurada uma comissão de sindicância para apuração dos fatos e eventual “reponsabilização daqueles que tenham transgredido as normas e códigos de ética que regulamentam as ações dos alunos”.
“Deixamos claro que os atos dos alunos foram iniciativas pessoais e em desacordo com orientações que recebem dos professores e coordenadores da instituição”, reforça o comunicado.
Confira abaixo na íntegra:
Diante o ocorrido neste domingo, a Universidade Vila Velha declara que repudia qualquer tipo de ofensa a uma profissão tão importante e fundamental como a medicina. Nosso compromisso com a educação não condiz com conduta apresentada nas publicações.
Hoje à tarde já está havendo uma reunião da coordenação do curso de Medicina para ouvir os alunos da foto e , em seguida, será instaurada uma comissão de sindicância para apuração dos fatos e responsabilização daqueles que tenham transgredido as normas e códigos de ética que regulamentam as ações dos alunos.
Deixamos claro que os atos dos alunos foram iniciativas pessoais e em desacordo com orientações que recebem dos professores e coordenadores da instituição.
UVV

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp