Brasil

Professor é demitido após chamar aluno de burro

Imagem Professor é demitido após chamar aluno de burro
Ricardo Luna comandava o time de um colégio de Pouso Alegre, em Minas Gerais  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 16/08/2011, às 17h11   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O professor de educação física Ricardo de Paula Luna foi demitido, na segunda-feira (15), após ter chamado um aluno de 14 anos de burro durante uma partida de handebol de jogos escolares realizado em um ginásio de Juiz de Fora, na zona da mata de Minas Gerais.

De acordo com informações do G1, Ricardo de Paula Luna comandava um time de um colégio de Pouso Alegre, no sul de Minas e, bastante exaltado durante o tempo técnico, chamou o adolescente de burro. Por causa do xingamento, ele foi expulso da quadra.
Inicialmente, a junta disciplinar dos jogos escolares teria suspendendido o professor por quatro anos. Mas na segunda-feira, a direção do colégio julgou o comportamento do professor como inadequado e anunciou a demissão dele, segundo o site.
Ainda conforme o G1, ele disse que a maneira com que lida com os jogadores tem o consentimento do diretor da escola em que trabalha e dos pais dos estudantes. "Eu falo com os meus alunos da maneira que eu quero. Se eu estou aqui é porque o meu diretor aprovou e porque os pais assinaram", disse o ex-técnico.

Foto: reprodução Tv Globo

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp