Brasil

Raquel Dodge dá prazo de 30 dias para troca de equipe da Lava Jato na PGR

Gil Ferreira/ Agência CNJ
Apenas dois nomes da atual equipe devem permanecer no grupo  |   Bnews - Divulgação Gil Ferreira/ Agência CNJ

Publicado em 16/09/2017, às 18h17   Redação BNews



A nova procuradora-geral da República, Raquel Dodge, decidiu dar um prazo de 30 dias para a saída da atual equipe da Lava Jato na PGR, afirmou neste sábado (16) a Época. A publicação teve acesso à minuta da portaria a ser publicada por Dodge após sua posse, na segunda-feira (18).

Os principais nomes da atual equipe, nomeada por seu antecessor e adversário Rodrigo Janot, vão precisar formar um gabinete de transição para passar as informações à nova equipe. 

Raquel Dodge havia anunciado publicamente que todos os integrantes da equipe de Janot estavam convidados a permanecer na Lava Jato e alguns investigadores negociavam a permanência, o que teria causado um mal estar na equipe.

O novo GT da Lava Jato terá procuradores com reconhecida atuação na área criminal e apenas dois nomes da atual equipe devem permanecer no grupo.

Ainda segundo a Época, a assessoria de Raquel Dodge informou que a questão ainda não estava fechada e que a nova PGR só vai decidir sobre a portaria após sua posse. A assessoria diz ainda que parte dos procuradores do atual GT havia solicitado o desligamento.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp