Brasil

Ministro da Defesa eleva para 950 o número de militares do Exército para cerco à Rocinha

Divulgação Exército Brasileiro
Tiroteio entre bandidos e policiais provocou o fechamento da Auto-Estrada Lagoa-Barra  |   Bnews - Divulgação Divulgação Exército Brasileiro

Publicado em 22/09/2017, às 15h21   Redação BNews



O ministro da Defesa, Raul Jungmann, informou pelo Twitter que 950 homens da Polícia do Exército e dez blindados participarão do cerco a criminosos na Rocinha, no Rio de Janeiro, na tarde desta sexta-feira (22). Mais cedo, Jungmann havia informado, em entrevista coletiva, que 700 militares participariam da ação. 

O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, e o secretário estadual de Segurança, Roberto Sá, pediram apoio das Forças Armadas ao Comando Militar do Leste (CML) para atuarem na Rocinha, após o clima de guerra voltar a tomar conta da favela. 

A comunidade é alvo de operações diárias da Polícia Militar desde o último domingo (17), quando houve confrontos entre grupos criminosos rivais pelo controle de pontos de venda da comunidade. 
Na manhã de hoje, houve intenso tiroteio entre criminosos e policiais, que provocou o fechamento da Auto-Estrada Lagoa-Barra, que liga o bairro de São Conrado à Gávea. Cinco escolas e três unidades de educação infantil da prefeitura fecharam as portas, deixando quase 2.500 alunos sem aulas. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp