Brasil

Ministros do STF dizem que embate entre Barroso e Gilmar foi ‘deplorável’ e pregam freio na corte

Imagem Ministros do STF dizem que embate entre Barroso e Gilmar foi ‘deplorável’ e pregam freio na corte
Segundo jornal, os dois travam um embate velado há meses no Supremo  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 28/10/2017, às 11h10   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Deplorável e constrangedor foram as duas palavras foram usadas por mais de um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) para qualificar o saldo deixado pela pesada discussão entre Luís Roberto Barroso e Gilmar Mendes na quinta-feira (26), de acordo com a coluna Painel, do jornal Folha.

Segundo a publicação, os dois travam um embate velado há meses no Supremo, mas nesta semana o caldo entornou em público. Há na corte quem defenda a imposição de um freio a Gilmar, alvo de um pedido de impedimento, agora sob análise da PGR. Quem o conhece duvida da eficácia da estratégia.

Ainda de acordo com o jornal, ministros avaliam que não foram só as divergências pessoais que levaram Barroso a responder de maneira tão ríspida a Gilmar. O incômodo do primeiro pode ter aumentado após “derrotas” em causas importantes, como a do ensino religioso e a da aplicação de medidas cautelares a parlamentares.

Segundo a coluna, aliados de Gilmar Mendes dizem que os que apostarem no isolamento como uma forma de constrangê-lo vão quebrar a cara. “Ele é uma ilha que parece um arquipélago”, diz um amigo do juiz.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp