Brasil

Justiça suspende intervenção da Previc no Postalis

Reprodução
Diretores e conselheiros que foram afastados pela Previc, órgão regulador do setor, serão reconduzidos aos cargos  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 21/12/2017, às 06h57   Redação BNews



A Justiça Federal de São Paulo reconduziu aos cargos os administradores que tinham sido afastados do Postalis, fundo de pensão dos funcionários dos Correios, que está sob intervenção da Previc (órgão regulador do setor) desde 04 de outubro. As informações foram divulgadas pelo Estadão.

Segundo a publicação, na decisão liminar (provisória), o juiz Victorio Giuzio Neto, da 24ª Vara Civil Federal de São Paulo, aceitou o pedido da Associação dos Profissionais dos Correios (Adcap) para que o interventor nomeado pela Previc, Walter de Carvalho Parente, seja afastado e no lugar dele sejam recolocados diretores e conselheiros que tinham sido afastados. 

A associação justificou que o interventor nomeado pela Previc atua simultaneamente também como interventor em outros cinco fundos de pensão que estão sob regime especial (Serpros, Parse, Aerus, Cetrus-MT e Ceplus). 

O magistrado acatou o pedido, mas ressaltou que a Previc deve atuar para orientar a diretoria e os demais órgãos do Postalis na "correção dos seus atos".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp