Brasil

Prefeito petista sofre atentado e suspeito é preso

Imagem Prefeito petista sofre atentado e suspeito é preso
Esta é a segunda vez que o prefeito passa por apuros. Em 2003 ele teve a casa metralhada  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 12/09/2011, às 09h08   Redação Bocão News




O prefeito do município de Águas Belas, Genivaldo Menezes (PT), sofreu um atentado na madrugada de domingo (11), em sua residência, no centro da cidade, 273 km de Recife, capital de Pernambuco. Segundo a polícia, por volta das 1h40, José Macário de Brito, 41 anos, ateou fogo na casa do petista. No imóvel, dormiam o gestor, a sua esposa - Socorro Delgado - e quatro funcionários. Ao ver as chamas no portão e muro da residência, vizinhos apagaram o incêndio e acionaram a polícia.

De acordo com o delegado de Águas Belas, Rossini Blesmany, o suspeito foi identificado a partir de imagens gravadas pelo circuito interno de tevê da residência do prefeito. As filmagens mostram José Macário chegando ao local e carregando uma garrafa com gasolina. Em seguida, o detido joga o líquido no portão de entrada da casa, toca fogo e foge do local. Logo em seguida, moradores aparecem tentando apagar as chamas.

Ao identificar o suspeito, a polícia saiu em diligência pela cidade e conseguiu prender o suspeito na manhã de domingo (11), por volta das 10h30, em sua residência. José Macário se preparava para fugir da cidade e, ao ver a presença do efetivo policial, tentou resistir à prisão, utilizando uma faca para ameaçar os policiais. Ele, que já foi condenado por roubo e tentativa de homicídio, foi liberado do presídio há 15 dias.

O clima é tenso nas ruas da cidade. Em menos de uma semana, foram registrados três ataques consecutivos a dois funcionários da prefeitura e ao próprio prefeito Genivaldo Menezes (PT).  Embora o acusado seja ex-funcionário do ex-prefeito Nomeriano Martins - integrante do grupo político que controlou a cidade até 2009 - a polícia descarta por enquanto a tese de crime político. Por causa do acirramento, desde 2003 – quando teve a casa metralhada – Genivaldo Menezes utiliza escolta policial. Na época, ele atribuiu a autoria do atentado aos Martins, mas não houve provas.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp

Tags prefeito

Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)