Brasil

Médico é preso por abusar de mulheres durante perícia do INSS no Rio

Reprodução
O perito perdeu o cargo que ocupava e foi demitido do serviço público  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 28/03/2018, às 10h16   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O médico e perito do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) Célio Neves Retondaro, 70 anos, foi preso no último dia 15, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro. As informações foram divulgadas pelo jornal O Globo. Ele é acusado de crimes de violação sexual mediante fraude e de tentativa de estupro ocorridos dentro de um consultório de um posto do INSS.

Especializado em medicina do trabalho, ele teve a prisão decretada pela Justiça Federal após ser condenado em segunda instância pelo Tribunal Regional Federal a uma pena de 21 anos e seis meses de prisão. Alvo de um processo administrativo, por causa das denúncias de abuso, o perito perdeu o cargo que ocupava e foi demitido do serviço público. 

Segundo o Ministério Público Federal, pelo menos cinco mulheres foram vítimas do médico entre os anos de 2011 e 2013. Todas seguradas que precisaram passar por perícia para obter o benefício de auxílio-doença e tinham entre 30 e 40 anos de idade na época dos fatos. Elas prestaram depoimento e relataram que os ataques aconteceram durante o exame pericial, em um dos consultórios de um posto do INSS de Petrópolis.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp