Brasil

Enfermeira é presa por suspeita de tentativa de homicídio contra recém-nascidos

Reprodução / TV Globo
Simone teria, intencionalmente, rompido cateteres de recém-nascidos que se encontravam em incubadoras na UTI Neonatal  |   Bnews - Divulgação Reprodução / TV Globo

Publicado em 03/05/2018, às 18h35   Redação BNews



Uma enfermeira foi presa, na quarta-feira (2), suspeita de tentativa de homicídio de quatro recém-nascidos em um hospital particular de Bangu, na Zona Oeste do Rio. Simone teria, intencionalmente, rompido cateteres inseridos em recém-nascidos que se encontravam em incubadoras na UTI Neonatal. 

Segundo o G1, a câmera do Hospital Real D'Or mostra a ação da enfermeira, em uma das vítimas. Mesmo não estando no seu horário de trabalho, ela aparece nos locais dos crimes retirando os cateteres dos recém-nascidos. No vídeo, é possível ver quando a suspeita se aproxima do bebê, entrega algo para outra técnica de enfermagem e, quando a mulher sai, ela se aproxima novamente da incubadora. Nesse momento, segundo a polícia, ela pega a tesoura e corta o cateter. Algum tempo depois, outra enfermeira se aproxima da incubadora e percebe o problema.

Ainda de acordo com a publicação, o hospital percebeu a quebra dos equipamentos, abriu uma sindicância interna e avisou à polícia.

Em nota, o Hospital esclareceu que não houve qualquer dano aos pacientes em decorrência do fato. 

Simone já foi afastada da unidade e negou as acusações.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp