Publicado em 23/09/2011, às 07h16 Redação Bocão News
A entrevista que o jornalista Jorge Kajuru, 50, fez com o goleiro Bruno ocorreu em dezembro e vai custar R$ 150 mil. Ainda não se sabe quem vai pagar a conta, mas esse dinheiro terá de ser depositado na conta do ex-advogado de Bruno, Ércio Quaresma, para que a entrevista vá ao ar, disse o jornalista. "Eu não vou receber nada, esse dinheiro tem de ser pago ao ex-advogado dele, com quem a gente assinou acordo".
A defesa atual do goleiro Bruno divulogou nota na tarde de hoje, na qual afirma que " Sr. Jorge Kajuru não tem autorização judicial e tão pouco o consentimento dos advogados de Bruno para entrevistá-lo. Portanto, isso não ocorrerá". Assinam a nota Claudio Dalledone, Patrick Berriel e Luís Gustavo Trotta. Aparentemente, a nota foi feita antes que os advogados soubessem que seu cliente já havia dado a entrevista, antes que assumissem o caso (veja íntegra do comunicado mais abaixo).
Segundo Kajuru, o dinheiro vai para Ércio Quaresma, ex-defensor do goleiro. Ele não foi localizado até a publicação desta coluna. No final de 2010, Quaresma foi flagrado em vídeo fumando crack, acabou admitindo o vício e foi destituído do caso pela família do jogador. A destituição oficial, no entanto, ocorreu somente em meados de janeiro.
Nesta quinta, Kajuru disse que a entrevista foi feita nove meses atrás, e não na semana passada (o erro, produzido pelo F5, já foi corrigido). Ele se justificou dizendo que tinha de cumprir um acordo assinado em cartório com Quaresma.
"Eu estava proibido de dizer até se essa entrevista existia, sob risco de ter de pagar multa de R$ 1,5 milhão. Fui pego de surpresa, (você) sabia da fita, e eu fiquei nervoso. Mas agora posso revelar que ela ocorreu em dia 2 de dezembro em Contagem, Minas Gerais, onde Bruno estava e ainda está preso", afirmou.
"Nem a namorada ou atual advogado de Bruno sabem da existência dessa entrevista", disse Kajuru a respeito das
declarações de que "não há entrevista" ou que ela é "mentira". "Eles não podem saber porque não estavam no
caso ainda."
É a primeira e única entrevista oficial dada por Bruno desde a morte de Elisa Samúdio, no ano passado. Bruno e
companheiros são acusados pelo assassinato de Elisa, com quem tem um filho. O corpo de Elisa jamais foi chado.
Além da Esporte Interativo, Kajuru também tem contrato com afiliadas do SBT, que tentou obter o material, sem sucesso. Contratualmente, Kajuru não é obrigado a cedê-lo à TV de Silvio Santos. "Veja bem, eu passei para o Datena, e não para a Band (onde já trabalhou)", disse o comentarista, cuja imagem é representada pela EI.
Fonte: Uol
Classificação Indicativa: Livre
Tags