Brasil

Temer reúne ministros no Planalto para discutir crise no setor de combustíveis

Ailton de Freitas/O Globo
Presidente analisa proposta articulada de prorrogar o preço fixo do óleo diesel durante 60 dias  |   Bnews - Divulgação Ailton de Freitas/O Globo

Publicado em 27/05/2018, às 16h42   Redação BNews



O presidente Michel Temer (MDB) está reunido com dez ministros, dentre eles o ministro da Fazenda, Eduardo Guardia. A reunião está analisando a proposta debatida em São Paulo de prorrogar de 30 dias para 60 dias o congelamento do preço do óleo diesel. Além dos dez ministros, o secretário da Receita Federal, Jorge Rachid. As infomações são fo jornal O Globo.

Eliseu Padilha (Casa Civil); Torquato Jardim (Justiça); Carlos Marun (Secretaria de Governo); Sergio Etchegoyen (Gabinete de Segurança Institucional); Moreira Franco (Minas e Energia); Grace Maria Fernandes Mendonça (Advogada-Geral da União); Raul Jungmann (Segurança Pública); Eduardo Guardia (Fazenda); Esteves Colnago (Planejamento); e Eumar Roberto Novacki (Agricultura) estão reunidos. O secretário da Receita Federal, Jorge Rachid, também participa do encontro.

Marun voltou de São Paulo de madrugada, depois de ter feito o primeiro round de negociações juntamente com o governador de São Paulo, Márcio França.

O ministro da Secretaria de Governo está desde o início da manhã mantendo contato direto com o governador de SP com e caminhoneiros. Marun está em Brasília e mantém conversas enquanto se reúne com o presidente Michel Temer. O ministro deve ficar em Brasília.

Pela proposta, o governo teria que ceder e concordar em prorrogar de 30 dias para 60 dias o congelamento do preço do diesel. Segundo participantes do encontro, "as negociações estão evoluindo bem". Em paralelo, as Forças Armadas estão realizando uma reunião no Comando do Exército.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp