Brasil

Inmetro lança cartilha de segurança no Dia da Criança

Imagem Inmetro lança cartilha de segurança no Dia da Criança
Guia simula situações de perigo para as crianças dentro de casa  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 10/10/2011, às 15h59   Redação Bocão news


FacebookTwitterWhatsApp

Visando a segurança das crianças, o Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Indústria (Inmetro) vai lançar pela internet, uma cartilha no próximo dia 12, Dia da Criança, para orientar pais e responsáveis sobre cuidados domésticos e evitar acidentes infantis. As informações da cartilha foram fornecidas pela organização não governamental (ONG) Casa Segura, parceira do projeto.

O chefe da Divisão de Orientação e Incentivo à Qualidade do Inmetro, Luiz Carlos Monteiro, explicou que o instituto decidiu criar a cartilha devido ao grande número de relatos de acidentes enviados à instituição, causados principalmente pelo uso indevido dos produtos infantis.

A publicação de 20 páginas, elaborada em parceria com a ONG Criança Segura, é um interessante guia para pais e adultos, simulando situações de perigo para as crianças dentro de casa, seja na varanda, na cozinha, na escada, no banheiro ou no quintal, entre outros. Além das informações de segurança infantil, a cartilha inclui dados sobre produtos certificados, voltados para crianças.

A partir do dia 12 você poderá acessar e baixar o conteúdo pelo site do Inmetro (www.inmetro.gov.br). 

Foto: Ilustrativa

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp