Brasil

Bancários aceitam proposta da Fenaban de 12% de reajuste

Imagem Bancários aceitam proposta da Fenaban de 12% de reajuste
Categoria, que está em greve há 18 dias, deve retomar atividades na terça   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 17/10/2011, às 07h58   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp


O Comando Nacional  dos Bancários e a Federação Nacional de Bancos (Fenaban) chegaram a um acordo no segundo dia de negociações, na capital paulista, sobre reivindicações da categoria que está em greve há 18 dias.
De acordo com a Agência Brasil, Lourenço Ferreira do Prado, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito (Contec) afirmou que a Fenaban propôs um reajuste de 9% nos salários e na Participação nos Lucros e Resultados (PLR), além de aumento de 12% no piso da categoria.
Os bancários, que reivindicavam 12,8% de reajuste, aceitaram a proposta feita hoje (15), na reunião no hotel Maksoud Plaza, e, com isso, obtiveram 1,2% de aumento real nos salários.
Prado declarou que o Comando Nacional recomendará aos sindicatos de todo o país o retorno ao trabalho. A proposta pelo fim da greve será votada, segundo ele, em assembleias que ocorrerão entre segunda e quarta-feira. “A maioria dos sindicatos deve fazer as assembleias na segunda-feira e a volta ao trabalho deve ocorrer na terça-feira”, declarou Prado.
Ao todo, 920 agências permanecem fechadas na Bahia, sendo que 224 em Salvador e 696 nos demais municípios.

Matéria publicada dia 16 às 15h22

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp