Brasil

Assessora de João de Deus diz que vítimas parecem 'treinadas para falar'

Marcelo Camargo/Agência Brasil
O médium é esperado no centro a partir de quarta  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 11/12/2018, às 20h17   Redação BNews



A principal assessora do médium João de Deus, Edna Gomes, falou pela primeira vez, nesta terça-feira (11), sobre as acusações contra o líder espiritual. Segundo o Globo, Edna reproduziu o posicionamento do médium e afirmou que as mulheres que alegam terem sido vítimas de abuso sexual parecem "ter sido treinadas para falar".

A assessora explica que o discurso das mulheres é muito parecido. Além disso, ela diz que muitas vítimas não teriam "credibilidade" para falar do líder religioso. Edna acredita em uma grande conspiração de um grupo de mulheres "acabar com a honra" do médium.

Durante a entrevista ela questiona o fato das mulheres que alegaram ter sido abusados terem voltado outras vezes ao local e não terem procurado o Ministério Público ou a polícia. 

Ao ser questionada pela reportagem sobre o nível de detalhes nos relatos das vítimas, a assessora justifica: "É como um telefone sem fio. Você começa a falar, aí tem uma louca que pega a dor da outra e fala 'que fui também'".

O médium é esperado no centro espiritual Dom Inácio de Loyola, no interior de Goiás a partir de quarta e, segundo ela, as consultas devem acontecer normalmente.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp