Brasil

João de Deus recebe alta médica e volta para o presídio

Walterson Rosa/Folhapress
Ele está preso após denúncias de abuso sexual, mas nega o crime  |   Bnews - Divulgação Walterson Rosa/Folhapress

Publicado em 03/01/2019, às 07h26   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O médium João de Deus recebeu alta médica na madrugada desta quinta-feira (3), após passar mal na prisão e ser encaminhado para o hospital. Ele deixou a unidade de cadeira de rodas e foi colocado no carro da escolta prisional. Ele chegou ao Complexo Prisional às 0h23.

O médium teve que fazer exames fora da unidade prisional após apresentar sangramento na urina. Na tarde desta quarta-feira (2), um médico do Complexo Prisional pediu exames e ele foi encaminhado em carros da escolta prisional para a Unidade de Pronto Atendimento do Parque Flamboyant, em Aparecida de Goiânia.

Depois de ser examinado e medicado, foi encaminhado para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). De acordo com a unidade, ele passou por avaliação de equipe multidisciplinar e foi submetido a exames laboratoriais e de imagem.

“Os resultados dos exames não mostraram alterações que indicassem necessidade de internação hospitalar, por isso, o paciente recebe alta para acompanhamento ambulatorial na unidade de origem”, diz a nota do hospital.

O médium tem 77 anos, sofre de problemas cardíacos e já fez tratamento para combater um câncer no estômago. Ele está preso após denúncias de abuso sexual, o líder religioso nega as acusações.

O advogado Alex Neder, que integra a defesa, conta que acompanhou o médium no presídio durante toda esta tarde. “Ele teve um sangramento na urina hoje, mas já não vem se sentindo bem há alguns dias. Ele também relatou dor no estômago e tontura. Fizemos o requerimento para que ele fosse levado o mais rápido possível para fazer exames e o médico do Complexo Prisional também pediu exames com urgência”, contou ao G1. O defensor afirmou que a família ficou muito preocupada ao saber da situação, que ele define como “precária”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp