Brasil

Buscas por vítimas de Brumadinho chegam aos 100 dias

Divulgação
Já são confirmadas 235 mortes e 35 pessoas continuam desaparecidas  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 04/05/2019, às 12h13   Redação BNews



Chega ao centésimo dia neste sábado (4), as buscas por vítimas da tragédia de Brumadinho, em Belo Horizonte. O último balanço da Defesa Civil contabiliza 235 mortes confirmadas e 35 pessoas que continuam desaparecidas.

De acordo com informações do G1 Minas Gerais, o tenente do Corpo de Bombeiros Pedro Aihara, esta já é a maior operação de busca e resgate do Brasil, ultrapassando o trabalho realizado nos deslizamentos na Região Serrana do Rio de Janeiro, em 2011.

Segundo o Corpo de Bombeiros, cães farejadores, drones e aeronaves têm auxiliado nas buscas e os trabalhos seguem diariamente, das 6h às 23h, e com reuniões durante as madrugadas. A operação só será encerrada quando todas as vítimas forem encontradas ou quando não houver mais condições biológicas de buscas.

A Barragem do Córrego do Feijão, da Vale, se rompeu no dia 25 de janeiro deste ano. Os rejeitos de minério devastaram a área administrativa da mineradora, incluindo o refeitório da Vale, onde centenas de trabalhadores almoçavam. A lama também destruiu casas de moradores da região.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp