Brasil

Polícia divulga áudios entre marido de Carol Bittencourt e dono da marina sobre mau tempo

Reprodução/ Instagram
Jorge Sestini foi indiciado pela morte da modelo  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Instagram

Publicado em 07/05/2019, às 21h14   Redação BNews



Jorge Sestini, marido de Caroline Bittencourt, foi indiciado pela morte da modelo. Segundo o G1, um dos motivos que levou a polícia a indiciar o marido por homicídio culposo (sem intenção de matar) foi a troca de mensagens entre Jorge e o dono da marina que alertava sobre o mau tempo. O áudio foi divulgado pela polícia nesta terça-feira (7).

Na primeira mensagem, Lenildo Oliveira pede para Jorge se antecipar por causa do mau tempo: "Fala Jorge, tudo bom? Dá uma olhadinha aí se puder se antecipar o tempo vai ficar feio. Já mandaram um alerta lá de Itanhaém. O canal por aqui, ali por trás da ilha, está ficando ruim, tem cliente nem conseguindo navegar ali. Então, fica esperto aí. Abraço".

Jorge agradece o aviso e diz que vai retornar no fim da tarde: "Valeu, Magrão! Valeu pela preocupação, por cuidar da gente. Tranquilo, eu estou aqui no canal já, devo chegar aí umas 17h30 mais ou menos. Valeu!".

Após a troca de mensagem, Lenildo chama Jorge novamente, mas não obtém resposta: "Fala Jorge, tudo bom? O negócio está feio, cara. O canal fechou, tá feio, e não tem previsão de terminar isso tão cedo. É bom você nem tentar atravessar o canal porque afundou barco no canal. Então, é melhor você pernoitar por aí mesmo e amanhã se o tempo tiver legal você sai mais cedo e vem embora. Porque hoje está feio o negócio. É melhor você ficar para vir amanhã, na hora que der uma melhorada. Me confirma aí, um abraço".

Caroline Bittencourt morreu, no último dia 28, ao cair de uma lancha durante um vendaval que atingiu o litoral norte de São Paulo. Ainda de acordo com a publicação, o delegado afirmou que houve "negligência" de Jorge que, mesmo com os alertas dados por Lenildo Oliveira, foi navegar.

A primeira mensagem com o alerta de mau tempo enviada por Lenildo foi durante a tarde. Sestini respondeu o áudio agradecendo o aviso às 15h44. A segunda mensagem do dono da marina foi enviada às 17h15, mas não houve uma resposta.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp