Brasil

Nove presos envolvidos em massacre de Manaus são transferidos para presídios federais

Rede Amazônica (Divulgação)
Os presos transferidos são apontados como chefes de grupos criminosos envolvidos no massacre que causou 55 mortes dentro de quatro penitenciárias  |   Bnews - Divulgação Rede Amazônica (Divulgação)

Publicado em 29/05/2019, às 14h03   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Nove detentos do Amazonas embarcaram para federais na tarde de terça-feira (28). Segundo o governo do estado, ao menos três deles foram levados para a Penitenciária Federal de Brasília. 

Conforme informações do G1, outros seis foram para Catanduvas, no Paraná. As demais unidades prisionais não foram divulgadas. Novas transferências devem acontecer nesta quarta-feira (29).

Os presos transferidos são apontados como chefes de grupos criminosos envolvidos no massacre que causou 55 mortes dentro de quatro penitenciárias de Manaus devido a brigas internas entre domingo (26) e segunda-feira (27).

A suspeita das autoridades é de que a barbárie tenha sido motivada por uma disputa pelo comando de uma mesma facção. Na noite desta terça-feira, chegou ao estado o grupo da Força-Tarefa de Intervenção Penitenciária (FTIP), que ficará por 90 dias dentro das unidades onde ocorreram os conflitos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp