Brasil

Repórter da Record quase é esfaqueado durante gravação em estação de metrô

Reprodução/Instagram
Situação correu após cerca de 40 pessoas saírem em desespero de um vagão para agredir um rapaz  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 05/09/2019, às 12h07   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um repórter da TV Clube, afiliada da Record TV em Recife, Eduardo Moura se envolveu em uma confusão durante a gravação de uma matéria na estação de metrô Joana Bezerra, na capital pernambucana. A situação correu após cerca de 40 pessoas saírem em desespero de um vagão para agredir um rapaz.

Ao ver a equipe de reportagem no local, o jovem de 19 anos, que estava sendo perseguido pelas pessoas, correu para se abrigar. Com isso, o repórter acabou entrando na confusão.

“Estou há 19 anos na TV e, no jornalismo policial, você sempre tem esse tipo de situação, mas não neste tipo de reportagem. Aqui no Recife, o metrô é ponto de encontro das torcidas, mas o caso de hoje foi incomum porque não tinha jogo acontecendo. Eu comecei a narrar e chegou um momento que tive que começar a me defender”, relatou Eduardo ao Ig Gente.

Em certo momento, um rapaz tentou furtar Daniel, o homem que procurava abrigo. “Eu sabia que ele ia roubar a carteira. Ele batia e tentava deslizar ela para sair do bolso. Então, fui para cima e usei uma técnica que parece que você está abraçando a pessoa, mas na realidade você está fazendo pressão em um ponto específico para que ela perca força nos músculos dos braços”, explicou o jornalista.

Em meio a confusão, um homem identificado como Leandro Silva, de 29 anos, começou a ir para cima de Daniel tentando acertá-lo com um facão. Durante o ato, o repórter da Record TV quase foi acertado. Após alguns minutos, agentes de segurança chegaram ao local e conseguiram conter o alvoroço.

O homem que tentou atingir Daniel foi detido por policiais e encaminhado para à Central de Plantões da Capital (Ceplac).

“Eles disseram para nós que bateram no rapaz (Daniel) porque ele estava com uma camisa da torcida organizada do Sport Club do Recife, mas não senti muita firmeza. Ficou meio turvo, não sabe se teve uma briga ou se alguém furtou alguém”, relatou o repórter.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp