Brasil

Mais de vinte pessoas querem adotar cãozinho deficiente que foi abandonado pela dona

Thales Ferreira/Prefeitura de São Leopoldo
Cãozinho foi batizado de Tintim e está no Canil Municipal de São Leopoldo  |   Bnews - Divulgação Thales Ferreira/Prefeitura de São Leopoldo

Publicado em 07/01/2020, às 15h41   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Pelo menos 20 pessoas entraram em contato com a Secretaria Municipal de Proteção Animal (Sempa) de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, com a intenção de adotar o cachorrinho deficiente que foi abandonado pela dona, na última quinta-feira (2).

O cãozinho, batizado de Tintim, ficou conhecido nacionalmente após câmeras de segurança flagrarem o momento em que a dona o jogou no meio da rua e ele ainda tentou seguir o carro dela.

Segundo o titular da Sempa, Anderson Ribeiro, entrevistas com os interessados serão realizadas até a próxima sexta-feira (10) e um questionário será aplicado para avaliar quem tem condições de adotar o animal.

O secretário alerta ainda que o Canil Municipal de São Leopoldo, onde está Tintim, também tem outros animais que precisam de adoção. 

“O canil conta com 30 animais amputados, outros 20 com paralisia e 10 que são cegos. Portanto, temos outros cães com dificuldades parecidas com a do Tintim que precisam de acolhimento”, pontuou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp