Brasil

Procurado pela Interpol, acusado de atacar Porta dos Fundos comemora censura: 'O Brasil tem macho para defender a igreja'

Reprodução/vídeo
Decisão judicial expedida ontem pela 6ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro censura especial de Natal da produtora  |   Bnews - Divulgação Reprodução/vídeo

Publicado em 09/01/2020, às 16h48   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Acusado de ser um dos autores do ataque à produtora Porta dos Fundos, o economista e empresário Eduardo Fauzi, 41 anos, publicou um vídeo, nesta quinta-feira (9), no qual comemora a censura ao “Especial de Natal Porta dos Fundos: A Primeira Tentação de Cristo”. Foragido no exterior pela suspeita do crime, Fauzi entrou para a lista vermelha da Interpol.

A decisão judicial que censura o especial foi expedida ontem pelo desembargador Benedicto Abicair, da 6ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ).

No post, Eduardo Fazi diz que a decisão é "uma vitória de todo povo brasileiro". Ele termina a gravação com a saudação "Anauê", usada pelos integralistas.

"Essa vitória é uma vitória de todo o povo brasileiro. Eu fico chateado quando vejo padres e pastores dizendo: 'Eu queria ver se fosse com Maomé, se fosse no Oriente Médio'. O Brasil tem homem, o Brasil tem macho para defender a igreja de cristo e a Pátria brasileira", afirma no vídeo de 1 minuto e quinze segundos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp