Brasil

Polícia prende suspeito de ser mentor de roubo de 760 quilos de ouro no aeroporto

Divulgação/ TV Globo
Outros 4 acusados de integrar assalto estão presos.  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ TV Globo

Publicado em 11/01/2020, às 15h02   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Civil de São Paulo prendeu na madrugada deste sábado (11) um homem suspeito de ser o "mentor" de um roubo de 760 quilos de ouro, avaliados em mais de R$ 117 milhões, no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, em julho de 2019. Além dele, outros quatro suspeitos do assalto estão presos: Peterson Brasil; Peterson Patrício; Célio Dias e o nome do quarto suspeito não foi divulgado, mas seu apelido é "Capim"

A quadrilha usou carros clonados da Polícia Federal e da Aeronáutica para ter acesso a um hangar de uma transportadora de valores e fugiu levando o ouro em uma ambulância. Em dois meses, a polícia prendeu quatro integrantes do bando, que atuaram na execução do assalto.

Nesta madrugada, policiais civis da 6º Delegacia de Investigações sobre Narcóticos (Dise), do Denarc (Divisão Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico), localizaram e prenderam em São Caetano do Sul, no ABC Paulista, Francisco Teotônio da Silva Pasqualini, conhecido como "Véio, que teve a prisão decretada pela Justiça acusado de comandar a quadrilha responsável pelo assalto.

Imagens obtidas pela investigação mostram "Véio" chegando para uma reunião, realizada nas vésperas do assalto, com outros criminosos que participaram do assalto cinematográfico. Na reunião, segundo a polícia, eles planejaram a execução do crime.

"Véio" é um dos seis réus pelo crime. O Tribunal de Justiça de São Paulo aceitou, no dia 13 de agosto, a denúncia contra alguns envolvidos identificados pela investigação. Eles respondem por roubo qualificado, integrar organização criminosa armada e adulterar sinal identificador de veículos automotores. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp