Brasil

Carnaval no Rio de Janeiro começa com confusão e bombas de gás lacrimogêneo; veja vídeo

Reprodução/YouTube
Bloco da Favorita, que desfilou em Copacabana, teve Preta Gil e Sandra de Sá  |   Bnews - Divulgação Reprodução/YouTube

Publicado em 13/01/2020, às 06h32   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O início do Carnaval no Rio de Janeiro, com o desfile do Bloco da Favorita, foi marcado por confusão, correria e bombas de gás lacrimogêneo, na noite deste domingo (12), na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. A festa oficial de abertura do carnaval de rua da cidade atraiu 300 mil pessoas para shows de Preta Gil e Sandra de Sá, além da eleição do Rei Momo.

O tumulto começou quando os foliões já estavam indo embora. Guardas municipais e policiais militares jogaram bombas de gás lacrimogêneo para dispersar a multidão. De acordo com relatos publicados nas redes sociais, houve brigas e arrastão na areia.

Segundo a Guarda Municipal, uma equipe foi atacada por ambulantes que atiraram garrafas de vidro, pedras e outros objetos, quando os agentes tentavam liberar a rua. "A equipe precisou usar equipamentos de menor potencial ofensivo para conter o tumulto", contou um agente.

Ao todo, 231 agentes participaram da operação especial de aberturas do carnaval no patrulhamento e nas ações de controle e fiscalização de trânsito. Um guarda municipal ficou levemente ferido.

Veja vídeo:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp