Brasil

Vítimas ignoraram suspeito de assalto por nunca terem sido assaltadas, explica gerente de supermercado

Reprodução/ Youtube
O município tem pouco mais de 7 mil habitantes e não tem registrado casos de violência com frequência  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Youtube

Publicado em 16/01/2020, às 20h04   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Com aproximadamente 30 anos de funcionamento, o supermercado que “quase foi assaltado” em São João Batista do Glória (MG) foi destaque nacional devido à reação dos funcionários ao anúncio do assalto. Após ser ignorado pelos trabalhadores e clientes, o suspeito desistiu de cometer o crime. 

"O supermercado aqui tem quase 30 anos e nunca aconteceu isso, é a primeira vez, a cidade é muito tranquila. Nos mais afastados já aconteceu, mas aqui não. A praça é muito movimentada, fica difícil o acesso", disse o gerente do supermercado, Jorge Batista de Oliveira, ao G1. O município tem pouco mais de 7 mil habitantes e não tem registrado casos de violência com frequência.

O vídeo que viralizou mostra quando um homem com um capacete chega ao supermercado e anuncia o assalto. Sem entender o que está acontecendo, os clientes e funcionários do mercado ignoram o suspeito e continuam fazendo suas tarefas. O homem anuncia mais uma vez o assalto, mas continua sem atenção. Sendo assim, ele acaba desistindo e vai embora sem levar nada. 

“Tava todo mundo concentrado ali empacotando, os caixas tudo com fila, tinha um rapaz até tomando uma cerveja na fila. O menino estava empacotando, virou, olhou pra ele e voltou a empacotar de novo normal (risos). As meninas que estavam no caixa nem perceberam. O pessoal não deu atenção e ele saiu correndo”, afirmou o gerente.

O suspeito não quis perder a oportunidade e, de acordo com a polícia, foi até outro supermercado no mesmo bairro e roubou R$ 330 do caixa e um celular. Um outro homem o aguardava em uma moto, dando suporte na hora do crime.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp