Brasil

Chega a 4 milhões o número de motoristas que podem pedir restituição do DPVAT 2020

Agência Brasil
Por causa do prazo de compensação que varia de banco para banco, esse número de possíveis ressarcimentos ainda pode subir  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 21/01/2020, às 06h53   Redação BNews



Aumentou de dois para quatro milhões e número de denos de veículos que podem pedir a restituição do DPVAT 2020. A informação foi divulgada na última segunda-feira (20) pela Seguradora Líder, responsável por administrar o seguro obrigatório. Por causa do prazo de compensação que varia de banco para banco, esse número de possíveis ressarcimentos ainda pode subir.

O imbróglio envolvendo os valores do DPVAT fizeram motoristas pagarem mais caro e depois o Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou a redução do valor. Os contribuintes têm o direito a receber o estorno com a diferença de preços.

Para quem pagou antes da redução, a restituição vai ser feita através de depósito diretamente na conta corrente ou poupança do proprietário do veículo. 

No ato da solicitação será necessário informar o CPF ou CNPJ do proprietário; renavam do veículo; e-mail de contato; telefone de contato; data em que foi realizado o pagamento maior; valor pago;
banco, agência e conta corrente ou conta poupança do proprietário.

A previsão é que a a restituição seja feita em até dois dias úteis após a abertura do cadastro. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

TagsDPVAT