Brasil

Unicamp é a primeira universidade pública a anunciar suspensão das aulas por causa do Coronavírus

Divulgação/Unicamp
Anúncio foi feito pela instituição nesta quinta-feira (12); medida vale até o dia 29 de março  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Unicamp

Publicado em 12/03/2020, às 11h35   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), em São Paulo, anunciou a suspensão das atividades nos campus de Campinas e Limeira, devido à pandemia global de Coronavírus. É a primeira universidade pública a tomar a medida, que vale até do dia 13 a 29 de março. O ano letivo já começou na Unicamp, onde circulam 50 mil pessoas todos os dias.

De acordo com informações do G1, o Ministério da Educação (MEC) nenhuma outra universidade, pública ou privada, paralisou as atividades por conta do Covid-19. Em nota publicada nesta quarta-feira (11), o MEC informou que tem orientado as instituições a reforçarem as "ações preventivas contra o coronavírus", segundo as recomendações do Ministério da Saúde.

"O Ministério da Educação (MEC) informa que tem orientado às instituições de ensino o reforço nas ações preventivas contra o coronavírus, seguindo as diretrizes do Ministério da Saúde. Neste momento, não há recomendação para suspensão de aulas", diz o texto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp