Brasil

Número de TVs ligadas sobe até 18% com quarentena motivada por coronavírus

Valter Campanato/Agência Brasil
Período matutino foi o que mais cresceu na segunda-feira   |   Bnews - Divulgação Valter Campanato/Agência Brasil

Publicado em 18/03/2020, às 07h30   Redação BNews



Atendendo as orientações das autoridades de saúde, para que as pessoas fiquem em casa para frear a propagação do novo coronavírus, o número de TVs ligadas cresceu de forma considerável no país, sobretudo pela manhã. 

Segundo levantamento feito coluna F5, da Folha de S.Paulo, com informações do Kantar Ibope, mostram que o total de TVs ligadas na segunda-feira (16) foi de 51,5%, ante 46,6% da segunda anterior (9), das 7h à 0h na Grande São Paulo.

Ainda de acordo com a F5, na soma das quatro segundas-feiras anteriores, pulando a véspera do Carnaval, quando a audiência é atípica, o crescimento é de 10% na média do dia, chegando a 18% pela manhã (das 7h às 12h) e a 15% à tarde (das 12h às 18h). À noite também há vantagem, mas a diferença cai para 5%, pois normalmente já há mais gente em casa. Os dados só não superam os de 10/2, quando São Paulo enfrentou um dia de caos pelas chuvas.

Emissoras como a Globo e o SBT já anunciaram que vão interromper as gravações de novelas. Algumas plataformas de streaming liberam conteúdos para crianças.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp