Brasil

Hacker invade sistema da Energisa e pede milhões para devolver

Divulgação
A empresa até o momento não teria fechado nenhum acordo sobre o pagamento e tenta recuperar os dados   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 06/05/2020, às 13h34   Redação AjuNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um hacker norte-americano é suspeito de tirar do ar o sistema do Grupo Energisa e pede que a concessionária transfira uma quantidade milionária para devolver o banco de dados. Segundo informação apurada pelo AjuNews, a invasão ocorreu na madrugada desta quarta-feira (29), e afeta, inclusive, o sistema operacional da empresa em Sergipe e nos demais estados.

Nesta sexta-feira (01), por causa do ataque cibernético, os funcionários não conseguem acessar informações básicas dos clientes. A empresa estaria sem acesso a histórico de contas e pagamentos. Por causa disso, o aplicativo e site ficaram instáveis.

A empresa até o momento não teria fechado nenhum acordo sobre o pagamento e tenta recuperar os dados através de um backup que deve durar alguns dias. A reportagem entrou em contato com a assessoria da Energisa na quinta-feira (30), mas até a publicação não obteve retorno.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp