Brasil

Pastor é acusado de racismo após dizer que se apaixonou por mulher loira entre os fiéis “pobres, sujos e encardidos”

Reprodução/Instagram
Casal de pastores apagou os perfis das redes sociais  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 17/06/2020, às 20h24   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O casal de pastores Rodrigo Santos e Jéssica Maciel, da cidade de Toledo, no Paraná, foi acusado de racismo nas redes sociais, após o pastor citar, em uma live, que conheceu a esposa dele na igreja e que ela se destacou por ser loira entre os fiéis “pobres, sujos e encardidos”.

“Quem é de Toledo sabe, a Igreja Batista do Calvário fica na Vila Pioneira, que é uma região mais pobre. Na Pioneira a gente não via loira, como a minha esposa. Quando ela veio para o culto se destacou, porque o pessoal é tudo assim mais classe pobre”, disse o pastor.

“Mais moreno, queimado do sol”, completou a pastora, sorrindo.

“Mais moreninho, meio encardido, um povo meio sujo. Mas ela veio e eu falei: ‘Essa daí é da zona mais nobre da cidade’”, continuou o pastor.

O vídeo foi apagado das redes sociais e os pastores cancelaram as contas no Instagram.

A Primeira Igreja Batista do Calvário em Toledo divulgou uma nota nas redes sociais, nesta quarta-feira (17), afirmando que não compactua com as declarações do pastor.

“A Primeira Igreja Batista do Calvário em Toledo, tem uma história de quase quatro décadas desenvolvendo suas atividades religiosas e sociais em Toledo, localizada sua Sede na Grande Pioneira. Por meio desta nota manifestamos publicamente que não compartilhamos de forma alguma com quaisquer atitudes preconceituosas, manifestação de racismo, desrespeito a individualidade ou manifestações de ódio”, disse a igreja.

A instituição religiosa informou ainda que o pastor Rodrigo foi membro há tempos atrás, mas que há 8 anos reside fora do país e congrega em outro ministério.

Veja trecho da live:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp