Brasil

Britânico mais procurado pela polícia do Reino Unido é preso pela Polícia Federal em prédio de luxo em Fortaleza

Divulgação
Considerado foragido desde 2019, James White é acusado de fazer parte de uma organização criminosa que pratica crimes de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e porte ilegal de armas e explosivos  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 19/06/2020, às 18h07   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Federal prendeu nesta sexta-feira (19), em Fortaleza (CE), o britânico James White, de 42 anos, acusado de fazer parte de uma organização criminosa que pratica crimes de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e porte ilegal de armas e explosivos. O criminoso estava escondido em um apartamento de luxo no bairro Meireles, na capital cearense. 

Acusado, entre outros crimes, de homicídio e sequestro, James White é um dos homens mais procurados pela polícia do Reino Unido. Ele e outros quatro escoceses já tinham mandados de prisão expedidos na Europa desde fevereiro de 2019.

A ação que prendeu o criminoso teve a participação da Representação Regional da Interpol no Ceará. Os mandados de prisão preventiva para extradição e de busca e apreensão foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF). 

Ainda não se sabe há quanto tempo James White estava escondido no Brasil. A extradição do criminoso para o Reino Unido depende agora da determinação do STF.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp