Brasil

Na 1ª noite de reabertura, bares do RJ ignoram regras; clientes dispensam uso de máscara

Reprodução/TV Globo
Em um dos vídeos que circulam pelas redes sociais, uma mulher debocha da situação   |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Globo

Publicado em 03/07/2020, às 09h10   Redação BNews



A noite da última quinta-feira (2), primeira com bares autorizados a reabrirem no Rio de Janeiro não foi como esperado e vários foram os desrespeitos as regras de distanciamento social.

De acordo com informações do G1, imagens feitas durante a madrugada mostram que diversos estabelecimentos desrespeitaram a regra de fechamento até as 23h, e seguiram em funcionamento durante a madrugada desta sexta (3).
No Leblon as pessoas estavam aglomeradas pelas calçadas e ruas. A grande maioria não usava máscara.

Em um dos vídeos que circulam pelas redes sociais, uma mulher debocha da situação: "Hoje é dia 2 de julho, primeiro dia da liberação dos bares no Rio de Janeiro, a gente está aqui na Dias Ferreira, e está realmente todo mundo de máscara, olha...", diz, mas através das imagens é possível ver quase todos sem o utensílio obrigatório contra a proliferação do vírus.

Bares e restaurantes que desrespeitarem as regras podem ser multados em até R$ 13 mil. 

A liberação dos estabelecimentos foi permitida nesta quinta-feira de acordo com a Fase 3 de flexibilização determinada pela prefeitura. Também está autorizado o funcionamento de academias e atividades físicas individuais na areia das praias.

De acordo com a prefeitura, a reabertura está baseada na redução da ocupação de hospitais e a diminuição do aumento do número de mortes causadas pelo novo coronavírus.

Nesta quinta, foram contabilizados mais 134 óbitos no estado, chegando ao total de 10.332 mortos. A capital concentra a maior parte dos óbitos: 6.689.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp