Brasil

Vídeo: Jovem negro é agredido em escada de shopping após ser acusado de furtar relógio em loja

Reprodução/YouTube
Rapaz foi ao shopping para trocar presente que comprou para o Dia dos Pais  |   Bnews - Divulgação Reprodução/YouTube

Publicado em 07/08/2020, às 20h39   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um jovem negro, de 18 anos, foi agredido e ameaçado por dois homens armados, na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (6). 

Segundo relato do jovem Matheus Fernandes, que trabalha como entregador de comida por aplicativo, ele foi ao shopping para trocar um relógio que havia comprado para o Dia dos Pais, que será comemorado no próximo domingo (9). Os dois homens, que se identificaram como policiais, obrigaram o jovem a sair da loja, alegando que ele havia furtado o relógio, e renderam ele em uma escada, obrigando o rapaz a entregar a carteira e os documentos dele.

A cena foi registrada por câmeras de segurança e estão circulando pelas redes sociais.

A loja Renner, local onde aconteceu a abordagem, disse, em nota, que os dois homens não são funcionários do estabelecimento.

"A Renner informa que repudia e não compactua com qualquer forma de violência e discriminação. Estamos tomando as medidas necessárias para esclarecer o fato e já nos colocamos à disposição do Matheus Fernandes para dar o suporte necessário. A empresa reitera que não teve qualquer relação com o episódio em questão. No processo de apuração interna sobre o caso, ficou claro que os agressores não integram o quadro de colaboradores ou de prestadores de serviço da Renner", disse a loja.

Os suspeitos da agressão ainda não foram identificados pela polícia, mas o caso está sendo investigado pela 37ª DP (Ilha do Governador). 

Veja vídeo:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp