Brasil

Jovem vítima de racismo ganha moto de humorista: ‘me fez lembrar da minha história’

Reprodução/ Instagram
O vídeo em que ele é achincalhado viralizou na internet e mobilizou diversas pessoas que ficaram revoltadas com a situação  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Instagram

Publicado em 10/08/2020, às 23h36   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O motoboy Matheus Pires Barbosa, que foi humilhado por um morador de um condomínio em Valinhos (SP), ganhou uma moto nova e quase dois milhões de seguidores no Instagram. O vídeo em que ele é achincalhado viralizou na internet e mobilizou diversas pessoas que ficaram revoltadas com a situação. Em uma vaquinha virtual criada para ajudar o rapaz a comprar a casa própria e investir nos estudos, já foram arrecadados mais de R$ 150 mil. 

A moto foi presente do humorista Matheus Ceará, que se disse sensibilizado com o que aconteceu com o jovem. “Me fez lembrar quando cheguei em Campinas e vendia trufas de porta em porta. Chamaram a polícia, me trataram como bandido”, relembrou Ceará. O apresentador Luciano Huck foi outro que prometeu uma moto para o entregador.

O episódio de racismo praticado por Mateus Abreu Almeida Prado Couto aconteceu no dia 31 de julho, mas foi destaque na imprensa somente na última sexta-feira (7) após o vídeo cair nas redes sociais. Na gravação, ele aparece dizendo que o entregador tinha inveja da cor da pele branca, era semianalfabeto e não tinha família, entre outros ataques.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp