Brasil

Rio de Janeiro terá cercadinho em praias com marcação por aplicativo

Reprodução/ Agência O Globo
Ainda não há uma data para início da ação   |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Agência O Globo

Publicado em 12/08/2020, às 09h10   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A prefeitura do Rio vai seguir em frente com o projeto de demarcação nas praias cariocas, em decorrência do distanciamento em tempos de pandemia. O prefeito Marcelo Crivella falou que o projeto vai ser custeado por empresas em troca de publicidade, já que banhistas não vão pagar. Porém, a Lei Orgânica não autoriza qualquer tipo de propaganda nas praias, ainda mais em guardas-sol.

De acordo com o site O Globo, o cercadinho proposto será 30% reservados por duas horas através de um aplicativo, e o restante ficarão à disposição de quem chegar primeiro. Com o apoio da Associação de Barraqueiros de Praia do Estado do Rio de Janeiro, a startup Tooda elaborou o projeto da demarcação e enviou à prefeitura no dia 15 de julho, mas até o momento não houve resposta do município.

Ainda não há uma data para fazer as montagens dos primeiros cercadinhos, mas os donos de barraca acreditam que podem começar a partir deste domingo (12). Marcelo Crivella acredita que as aglomerações podem acabar: “Quem chegar primeiro vai ocupar os lugares. Quem não puder, tiver outras razões para isso, pode marcar via aplicativo. A reserva vai ser para essas pessoas, assim como para idosos e deficientes, que não podem ficar na fila”, explicou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp