Política
Depois de quase dois anos, a senadora Soraya Thronicke se reencontrou com o padre Kelmon. A última conversa entre os políticos foi durante o debate presidencial promovido pela rede Globo, onde, na ocasião, eles trocaram ofensas e a então candidata o chamou de padre de festa Junina. O encontro, que não foi programado, ocorreu nos corredores do Senado, nesta terça-feira (07).
Com um clima leve, eles riram do que ocorreu no debate. Soraya até chegou a brincar, perguntando se ele havia dado a extrema-unção à ela, já que no debate essa foi uma das questões trazidas pela senadora com o inyuito de cutucar o padre, que apoiava Jair Bolsonaro: "Quantas extrema-unção o senhor deu durante a pandemia? O senhor não se arrepende de defender um governo que atuou da forma que atuou na pandemia", provocou, à época, Soraya.
Sobre ser chamado de padre de festa junina, Kelmon brincou. "Aquela sua brincadeira me causou prejuízos", disse ele, rindo. "As festas juninas são festas tradicionais da igreja. A gente comemora São Pedro, Santo Antônio e São João. Todos esses santos são santos da igreja. Então, todo padre celebra as festas juninas. Ela só fez exaltar aquilo que todo padre faz, celebrar as festas juninas. E as festas juninas 'é a coisa' mais importante que tem para a vida do nordestino, é cultura, cultura religiosa, é a nossa cultura", disse Kelmon, afirmando que não há ressentimentos entre eles.
Ver essa foto no Instagram
Classificação Indicativa: Livre
Som perfeito
Cozinha Saudável
Imperdível
Aparelho top
som poderoso